sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ponto Cruz


Deixo aqui, uma pequena
homenagem à todos os professores.
Que a arte de ensinar,
jamais perca o seu valor!
Desejo aos amigos
que por aqui passarem,
um bom final de semana!!
Oração do Professor
Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me, esta graça que vem do amor.

Mas, antes do ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de aprender.

Aprender a ensinar
Aprender o amor de ensinar.

Que o meu ensinar seja simples,
humano e alegre, como o amor.

De aprender sempre.
Que eu persevere mais
no aprender do que no ensinar.

Que minha sabedoria ilumine
e não apenas brilhe.
Que o meu saber não domine ninguém,
mas leve a verdade.

Que meus conhecimentos
não produzam orgulho,
Mas cresçam e se
abasteçam da humildade.

Que minhas palavras não firam
e nem sejam dissimuladas,
Mas animem as faces de quem
procura a luz.

Que a minha voz nunca assuste,
Mas seja a pregação da esperança.

Que eu aprenda para quem
não me entende
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a
presunção de ser melhor.

Dai-me, Senhor, também
a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo,
a esperança,
E não ser um perpetuador das
desilusões.

Dai-me, Senhor,
a sabedoria do aprender
Deixai-me ensinar para distribuir
a sabedoria do amor.

Antonio Pedro Schlindwein

10 comentários:

Kaire csmargo disse...

Marcia adorei o vagonite,e as patinmhas ficaram un encanto,obrigada pele visitinha cheia de afeto,bjs e bom fim de semana.

Kaire csmargo disse...

AH Marcia!! estava esquecendo, o croche o pouquino que sei fazer foi meu marido que me ensinou mas tambem eu assisto algumas aulas no you tube,sao muito uteis eu sigo aulas da (Elaine croche )se tiver um tempinho da uma olhadinha ela ensina atè amamentando a Melody filha dela e muito relaxante assistir as aulas dela.Kaire.

Artes da Fafa disse...

Oi Arteiras!
Lindo bordado, muito caprichado... Parabéns pelo bom gosto!!!
Que oração bonita!
Pra ser professor não basta só querer, é preciso ter o dom de ensinar com amor...
Bom fim de semana... Fátima.

Dulceh Franzen disse...

Uma gracinha os patinhos!!

Aprender para depois ensinar...linda essa oração do Professor!

Querida amiga, que o seu fim de semana seja pra la de especial!
Bjinhos

luelubordados.blogsport.com disse...

Olá Arteiras, Estão lindas as patinhas, e Perfeita a oração! Estou passando para desejar a vocês um ótimo final de semana, e dizer que tem estrelinha la na pagina dos selinhos esperando viu?! Bjs, Fiquem com Deus.

luelubordados.blogsport.com disse...

Olá Arteiras, Tudo Bom! Ótima Semana para vocês! Bjs.

JUREMA disse...

Acho que todos nós passamos a longa viagem das muitas vidas revividas fazendo o papel as vezes de PROFESSOR e outras de ALUNOS.
Aprendendo e ensinando esta é a grande jogada da vida.
Abraços afetuosos

Dulceh Franzen disse...

Oi
passando rapidinho para deixar um bjinho nessa véspera de feriado!!

luadecristal disse...

lindo bordado que pode embelezar qualquer casa onde o gosto impere, e as palavra belas de amor e harmonia combinam com o que deveria ser visto por todos os professores e pais a escola como continuação do aprendizado que as crianças levam em casa e aprender ou ensinar é necessario muito amor e dedicação
bjs

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Linda oração! Parabens pela homenagem aos professores! Adorei o patinho tambem! Muito fofo!

Beijos

Mirane