sexta-feira, 1 de abril de 2011

A paz na cor branca

Gosto de brincar com as cores em tecidos brancos.

De me sentir leve

ao ver alguém com vestes brancas.

Tráz luz, paz, harmonia,...

O VELHO E A FLOR


Por céus e mares eu andei,

Vi um poeta e vi um rei

Na esperança de saber

O que é o amor.


Ninguém sabia me dizer,

Eu já queria até morrer

Quando um velhinho

Com uma flor assim falou:


O amor é o carinho,

É o espinho que não se vê em cada flor.

É a vida quando

Chega sangrando aberta

em pétalas de amor.


Vinicius de Moraes

10 comentários:

Paulo Rideaki disse...

Do tecido em branco, desenho as cores da paz, felicidade, generosidade e todo o carinho, que um mortal comum, possa desejar!
Aqui neste espaço em branco, para deixar um comentário, aproveito para deixar uma linda mensagem, para aquelas, que ainda não conheço pessoalmente, mas que nutro desde já, um forte sentimento de afeto, pelas palavras de gentileza e pelo carinho que me ofereces!
Adoro você , e espero que a minha energia transborde as cores da felicidade eterna em seu tecido branco, e que possamos juntos fazer deste mundo, um lugar maravilhoso!
Muito obrigado por existirem e compartilharem esta época comigo!
Adoro vocês, NAMASTÊ!

Eliete Gouveia disse...

Lindo como tudo que faz!!!!Bjs

Soraia Melo disse...

Oi querida, que linda que ficou..tb adoro branco, mas quase nao uso por causa de crianca no colo :)
beijinhos amiga e um lindo Domingo pra vc
So *Ü*

netuno artes disse...

Gosto muito do teu trabalho, apesar de nada entender, mas admiro, aprendes rápido e com desenvoltura tudo em que te proponhas a fazer, "" batalhadora de ti mesmo "",
beijos netunianos sempre

in natura disse...

No branco tudo se cria quando se trata das Arteiras. Lindíssimo Márcia. "A paz na cor branca" A palavra mais importante do mundo quando se usa é claro. Beijus

PS: Quem ama não agride nem com palavras. Paz!

José Maria Lobato disse...

Olaááááá, bonito trabalho acompanhado por um belo poema,,, que boa maneira de começar a semana!!
beijinhos, boa semana, Zé Maria

laurinhando por ai disse...

Márcia

Lindo o trabalho com linha, tecido, cor e sentimento!!
bjos
Laurinha

Elis disse...

Oi querida!
O branco realmente é ótimo p se trabalhar e usar e qualquer momento e ocasião.
Sempre faz bem...
bjs e fique com Deus!

Soraia Melo disse...

Oi querida!
que bom que gostou do tutorial..se fizer me mostra, viu?
É super facil :)
beijinhos e um otimo fds pra vc,
So *Ü*

cláudia disse...

Lindo o contraste vivo do bordado sobre o branco! É o toque de alegria que acompanha a paz! O mantra que postei no blog, Om mani padme hum, é cantado pelos monges tibetanos.Cada sílaba tem um significado espiritual, de que agora não me recordo; é meio complicado. Mas só ouvir já faz bem à alma: é como a paz do branco...Não vou à exposição desta vez, a última me desmotivou, não vendi nadica de nada (rsrs). Bjs.!