terça-feira, 29 de maio de 2012

Caminho de Mesa com Vagonite




AMOR CONTÍNUO
Ame seus pais e seus irmãos. 
Eles são a base de sua vida,
 seu chão e quem com certeza
 vai sempre te ajudar.

Ame suas tias e tios, 
porque foram eles que
 por muitas vezes zelaram seu sono,
 quando você era apenas uma criança. 
Eu sei, você não se lembra!
 Mas você só vai entender o amor dos tios, depois que seu primeiro sobrinho nascer. Então, não perca tempo.
Ame seus primos e amigos por mais que eles sejam completamente diferentes de ti.
Aceite-os. Aceite-se. Todo mundo tem defeitos.
E por falar neles... nos defeitos, ame sua barriga, suas celulites e as tais estrias. Elas indicam que sua vida está repleta de prazeres gastronômicos. Ame também seus quilos a mais, porque se eles não existissem você jamais poderia comemorar a vitória de um dia perdê-los. Ame seu cabelo do jeitinho que ele é.

E o seu armário... Mude. Completamente. Doe. Experimente coisas novas, outras cores. Calças largas e calcinhas/cuecas de algodão. E não troque seu velho pijama por nada nesse mundo. Ele é o seu companheiro de sonhos. 

E é com aquele tênis feio e fora de moda, com o formato exato dos seus pés, que eu acho que você deve sair para caminhar todas as manhãs. Pra amar as coisas que estão do lado de fora.

Tarefa difícil. Respire.
No fundo, procure outra pessoa para amar um tanto, que dê até vontade de se casar com ela. Namore. E não se preocupe com o tempo que a paixão vai durar. Se gostem. Se assumam. Se curtam. Se abracem. Se beijem. Viagem.
 
E saiam para dançar sempre!!! Tomem café da manhã juntos. Fiquem o domingo inteiro na cama, enquanto o mundo despenca numa chuva fria e fina.  

E quando você achar que já amou demais nessa vida, tenha filhos. Se não conseguir, adote. Dizem que não há amor maior. E eles vão crescer, amando você e muitas outras coisas e pessoas.

Com sorte, você terá netos. E dos seus netos, receberá mais tarde com muito orgulho, o amor dos bisnetos.

Quando pede alguma coisa, saiba também agradecer, agradeça pelas coisas, a Deus pela tua vida, pelos amigos que tem, por que cada um que passa pela tua vida nunca passa por acaso, há sempre o que aprender e também a ensinar.

Quando você achar que deve mudar alguma coisa, então faça alguma coisa pra mudar. Nunca permita que teus medos impeçam de fazer aquilo que deseja.

Procure gostar das coisas internas, não fique colecionando matérias, o bem físico se vai, mais cedo ou mais tarde, o que fica verdadeiramente é o que você faz pelos outros e por você mesmo! Pense nisso!

 O amor de cada pessoa é contínuo... É para sempre. É INFINITO!!!

O destino decide quem vamos encontrar na vida.

As atitudes decidem quem fica! 

 Robert Frost

11 comentários:

laurinhando por ai disse...

Note dez!!!
Ficou lindo!!!
bjinhos
Laurinha

Kaire de Souza Camargo disse...

Nossa Marcia que texto lindo amei,e esse caminho de mesa e demais lindo,aqui estou na correria mas è uma correria gostosa, eu neste ultimo tempo estou agradecendo muito posso diser que nesse periodo eu sinto muito a presença de nosso senhor,ele està sempre presente mas as vesez nao percebo te deixo um abraçao.Kaire.

Artes da Fafa disse...

Oi Marcia!
Lindo e verdadeiro texto!
Amei o caminho de mesa, não sei fazer vagonite, mas acho muito bonito.
Parabéns!
Fátima.

sonia disse...

Ola Marcia,

Texto lindo, e conteudo rico em amor, otimismo, querendo nos alertar para aproveitar cada minuto de nossa vida.

Muito bem colocado, parabéns.

sonia, abraços.

Kotta1947 disse...

Passei para ver as novidades porque tenho estado ausente.Amigas adorei o texto que é lindo O caminho de mesa como vocês chamam aí é lindo e gostava de saber se é bordado. Beijo

lurasquinho disse...

Adoro vagonite,ficou lindo,vim ver seu blog e agradecer sua visita boa semana beijos.

✿MIUÍKA✿ disse...

Muito obrigada querida amiga,pelo carinho,fiquei feliz.
Um grande beijinho.
Miuíka

Lucia Maria disse...

Olá, Márcia! Como vai?! O caminho está lindo! Tem um mimo la no blog de selos e mimos te esperando viu! http://albumdaluelu.blogspot.com.br/, ótima semana, bjs.

Multiolhares disse...

o amor é a chama da vida o que alimenta a alma, que ele possa sempre perdurar em cada ser
beijinhos

Lore♥ disse...

Hola amiga!!!
estoy de vuelta!!! me encantaria pases por mi blog a recoger el premio: "amiga del blog" ...que dejé para vos con todo mi cariño!!!! es una manera de agradecer que seas parte de mi blog y que estas siempre
espero te guste te lo mereces!
besos
Lore

Kaire de Souza Camargo disse...

Oi Marcia Obrigada pelos parabens graças a Deus foi tudo tranquilo cosegui faser tudo direìtinho,sò que todos nos esquecemos de faser fotos da mesa do almoço veio muito bonita parecia mesa de restaurante,na igreja tambem foi muito bonito eram 10 crianças a faser a primeira comunhao a Serena nao ve a ora que chega domingo para ir de novo na igreja,agora vou voltar aos meus trabalhos de costura comprei atè tecidinhos novos,BJS Kaire.