sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz Dia do Amigo!



 Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.
Desejo menos “normalidade” e mais felicidade a todos…
Menos padrão, e mais emoção…
Menos hipocrisia, e mais honestidade.
Menos exclusão, e mais justiça.
(Autor desconhecido)

5 comentários:

Annamaria disse...

Olà Màrcia obrigada pelo carinho feliz dia do amigo a voçe tambem.Morando aqui na italia nao estou por dentro das varias festas ou dias,me lenbro so dia das Crianças dia das Maes e dos Pais.Tenha um bom fim de semana.Kaire.

Magia da Inês disse...

✿彡✿⊱╮¸.•°
Passei para conhecer o seu blog.
Estou encantada com seus bordados.
Feliz Dia do Amigo!
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil
✿彡

Marcia disse...

Minha querida a alegria de ser sua amiga é imensa um beijos no coração!

Kaire de Souza Camargo disse...

Ola Marcia,passsei para te desejar bom domingo me desculpe mas na outra ves entrei com o acount de minha filha,aqui esta muito calor mas estou conseguindo trabalhar.BJS Kaire.

Luna disse...

sabes digo muitas vezes, que os amigos são a forma mais sublimada do amor que tudo dá sem nada pedir
beijinhos