sábado, 3 de novembro de 2012

Bolo com cobertura pronta

 Hoje venho com uma receitinha
muito fácil de fazer, para o seu café
da tarde. 
É uma pequena tentação!
Um bom final de semana
à todos!!

BOLO COM COBERTURA PRONTA

MASSA: 2 ovos
            1 tablete de margarina    
            2 xícaras de açúcar
            2 xícaras de farinha de trigo
            1 xícara de leite
            3 colheres de sopa de chocolate
             1 colher de sopa de fermento em pó
Bata o açúcar com a manteiga, depois coloque as gemas.
Bata até formar um creme. Acrescente a farinha de trigo,
 o leite e o chocolate. Misture bem.
 Acrescente as claras batidas em neve
e o fermento.

COBERTURA: 2 xícaras de leite
                      1 xícara de açúcar
                      3 colheres de chocolate
Ferver bem e colocar na massa
(antes de assar o bolo – SÓ COLOCAR, NÃO MEXER).

OBS: Untar a forma de buraco no meio SOMENTE com a margarina.
O resto da forma polvilhe com a farinha de trigo.
Assim que esfriar vire em um prato com borda.
**************


“Sou uma otimista assumida, 
sei ser feliz por nada,
 lealdade pra mim é joia rara, 
aprendi a bordar flores
 de esperança nos meus vestidos.
 Mas também tenho dias
 de me vestir de 'não provoque',
 de falar verdades sem usar o filtro da ponderação.
 Às vezes me beneficio 
do direito de me aconchegar
 no silêncio e deixar as pessoas pensarem
 o que quiserem. 
Explicar às vezes é cansativo e desnecessário.
 Não sou a mesma todos os dias. 
Seguir o mesmo roteiro
 cheira hipocrisia e esse 
é um perfume que não me agrada.”
Renata Fagundes


7 comentários:

Kaire de Souza Camargo disse...

Ai Marcia voòe quer me matar mesmo nè,ainda nao pude fazer o pè de moleque e voçe vem com essa gostosira estou com agaua na boca,vou ver se posso faser logo essa.bjs e abrasso kaire.

laurinhando por ai disse...

Oi Marcinha!!!
Delicia....e eu de regime, mas bem que dou umas escapadelas!!!Esse bolo é tentador!!Bom domingão proceis!!!
Laurinha

Marcia Melo Morais disse...

Amiga deu agua na boca !Já esta nos meus favoritos,tenho que experimentar rs!Boa semana!

António Jesus Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

luna luna disse...

esse bolo deve ser mesmo uma delicia
vou ter de experimentar
beijokas

Duh Franzen disse...

Oi Marcia
Concordo plenamente com esse pensamento.

"Explicar às vezes é cansativo e desnecessário.
Não sou a mesma todos os dias.
Seguir o mesmo roteiro
cheira hipocrisia e esse
é um perfume que não me agrada.”

Q delicia de bolo...que tentação...rsrssss

mil bjinhos
http://dulce-arteonline.blogspot.com.br/

Graça Tristão disse...

Márcia, receita interessante e apetitosa, vou arriscar a fazer com essa cobertura... nunca fiz assim direto com a cobertura...
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça